UNIVERSITÁRIOS - A prefeitura municipal de ibiúna não está pagando o auxilio transporte, reclamam os estudantes universitários


Diversos estudantes de Ibiúna que fazem faculdade em outras cidades, entraram em contato com a nossa equipe para reclamar que o reembolso do transporte escolar universitário, que é fornecido pela prefeitura para estudantes de cursos superior ou técnico em outros municípios, tem vindo atrasado há alguns meses. Inclusive, de vários deste mês ainda não foi pago e não tem nem previsão de depósito.


Como o município não oferece faculdades e escolas técnicas com variedades de cursos, muitos precisam estudar em outra cidade. Grande parte dos estudantes que dependem desse reembolso da prefeitura de Ibiúna são jovens de famílias com baixa renda que não podem arcar com todos esses custos.  “Faço direito em uma faculdade em São paulo, onde consegui entrar pelo ENEM, não tenho condições de pagar integralmente o transporte. É um absurdo o que a prefeitura vem fazendo com a gente”, reclamou uma estudante.


Desde o início deste mês, um grupo de universitários estão procurando encontrar soluções conjuntas para os consecutivos atrasos nos repasses do auxílio transporte, que vem causando grande dificuldade para os acadêmicos que necessitam estudar em outras cidades da região.


Estudantes que deveriam ser contemplados por subsídio, desde fevereiro, buscam alternativas para irem às aulas em faculdades da região. Prefeitura não informou até o momento quando vai regularizar e se vai regularizar os atrasos.



Matéria publicada em junho ma versão impressa do Ibiúna Notícias

Comentários

A MAIS LIDA DO MÊS