MÃES DESESPERADAS – Inúmeras crianças são levadas ao Hospital às pressas, depois de apresentarem sintomas de intoxicação alimentar, após saírem de Creche na cidade de Mairinque




No dia de ontem, 24 de junho de 2019, segunda-feira, várias crianças de uma mesma creche municipal, Eva Xavier de oliveira, localizada no bairro do jardim Cruzeiro na cidade de Mairinque-SP, deram entrada com urgência no P.A no hospital do município, apresentando  sintomas de intoxicação alimentar. As mães e pais ao buscarem seus filhos na escolinha, os levaram imediatamente ao pronto socorro, desesperados, ao perceberem os sintomas. Alguns disseram que seus filhos estavam vomitando sangue, muito pálidos, gelados e sem reação.

O número de crianças que tiveram que ser atendidas com urgência no P.A de Mairinque, estimado pelas mães e pais, é de cerca de 28 (vinte e oito).

No hospital, os pequeninos foram atendidos pelo médico que estava de plantão e medicados pelos enfermeiros e enfermeiros que estavam atendendo. O doutor confirmou o diagnóstico de intoxicação alimentar. As crianças passam bem e foram mandadas para a casa. A suspeita dos pais é que a creche esteja alimentando os alunos com leite fora do prazo de validade, segundo declarações em grupos de redes sociais.

“Meu netinho de 1 (um) aninho também foi com urgência para o pronto atendimento de Mairinque, minha filha disse que os bebês não tinham nenhuma reação. Era desesperador. Aparentemente foi intoxicação alimentar e a vigilância sanitária já foi acionada.”, postou um avô de uma das crianças em um grupo do facebook.

"Estou em choque com tudo isso", declarou uma mãe em comentário na rede social.

A vigilância sanitária foi acionada pelas mães e pais, e os mesmos aguardam providências.



Comentários

A MAIS LIDA DO MÊS