Vereador Ismael Pereira ATRAPALHA fiscalização de R$:7 milhões usados na compra de pedras pela prefeitura de Ibiúna, "pedindo discussão"



Na última sessão da câmara municipal de Ibiúna, realizada na terça-feira da semana passada, dia 18 de junho de 2019, o vereador do PSL, Charles Guimarães, entrou com um requerimento pedindo informações detalhadas e esclarecimentos da prefeitura de Ibiúna referente à compra milionária em pedras, que a administração João Mello realizou.

 “A população de Ibiúna merece saber onde estão sendo aplicados os recursos da cidade, provindos também, inclusive, do último aumento abusivo do IPTU. Queremos saber quanto custou cada tonelada de cascalhos para sabermos se o preço está dentro do mercado.”, declarou o parlamentar indignado.

O objetivo da compra do governo municipal é utilizar as pedras para jogar em estradas de terra nos bairros do município. A aquisição da prefeitura custou cerca de R$:7.800.080,00 (sete milhões oitocentos e oitenta mil reais) para os cofres públicos, sendo feita através da modalidade de compra “pregão presencial”.

Após o requerimento de fiscalização do parlamentar Charles Guimarães, o vereador Ismael pereira (MDB) da base aliada do governo, que foi condenado em primeira instância por improbidade administrativa no mês de abril desse ano, entrou com um recurso “pedindo discussão” contra a solicitação do parlamentar do PSL, adiando a prestação de esclarecimentos da prefeitura para a população, consequentemente atrapalhando o processo de fiscalização, fazendo com que o executivo de Ibiúna se livrasse de prestar os devidos esclarecimentos requeridos.


Comentários

A MAIS LIDA DO MÊS